sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sentosa


Despertam-me pouco antes das 8h00, como sempre, mas desta vez estou tão cansado que sinceramente cago para o programa estabelecido e deixo-me ficar na cama. Singapura está a ser vivida e forma intensa e isso cansa-me. Preciso daquela sensação de "dia livre". Não tenho muita sorte, pois os telemóveis não se calam nunca. A diferença horária tem destas coisas.
Sossego é palavra que deixou temporariamente o meu vocabulário... Nada negativo, já sei...
Perante estas circunstãncias decido deixar a cama. Banhoca tomada, mochila às costas e ponho-me na rua.
Primeira surpresa do dia: mal ponho o pé na rua levo com a minha primeira chuvada tropical. Daquelas bem fortes, versão dilúvio. Está tanto calor que deixo-me ficar uns segundos a levar com a água na fronha. Esta cabeça também precisa refrescar :)
Pequeno almoço no meu ex-odiado e agora adorado Starbucks (obrigado New York) enquanto consulto o mapa e o guia. Decido seguir a sugestão da minha estimadíssima anfitriã e visitar uma ilha situada a escassos 2 kms de Singapura.

Lá me meto no moderníssimo metro de Singapura (que chega à ilha Sentosa). Sem grandes expectativas, confesso.
A ilha Sentosa constitui a segunda surpresa do dia.
Na minha opinião está demasiado "desenvolvida" e tem claramente um excesso de infra-estruturas mas efectivamente as suas praias são muito boas. Não contava ver disto em Singapura. Falaram-me em poluição (devido ao intenso tráfego marítimo na zona) e coisas do género, mas... soube tão bem!!!
Fosse uma ilha mais "selvagem" e provavelmente passaria lá uns dias acampado. Não é um paraíso, mas abriu o apetite para a cada vez mais próxima Tailândia!

Singapura apresentava-se como o local que menos expectativas me criava mas até ao momento está a ser o que mais me marca. Aqui há um bocado de tudo! Adoro!!!

3 comentários:

  1. Ola

    Agora ja comeco a ter inveja, e eu aqui com neve todos os dias, daquelas onde nos enterramos ate aos joelhos..... brrrr

    Cota

    ResponderEliminar
  2. Pois, pois... COITADINHO!!! Até estou com pena de ti!!! Que chatice!!! Uma ilha paradisíaca... Que maçada!!!

    Estou ruída de inveja...

    Jinhos grandes

    Cunhadita

    ResponderEliminar
  3. é isso maior ... faz inveja mesmo com as "coisas que tinha menos expectativas" ... e ja sabes porque nao descansas .... sao os deuses que estao do nosso lado... no olimpo, tal como aqui tambem está frio...

    ResponderEliminar